quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Os maus dias de anos que não passaram.



A ditadura militar foi um periodo de medo e repressão para a sociedade brasileira. Com a tomada do poder pelos nossos gloriosos militares das forças armadas o Brasil viveu um verdadeiro caos, das torturas negadas pelos mesmos ate os acidentes ao acaso.

No filme Zuzu Angel (estilista de moda) é mostrado bem a realidade de uma mãe desesperada que apenas quer encontrar o corpo de seu filho Stuart (ativista de movimentos estudantis que nao aceitava o regime implantado) para enterra-lo dignamente. E nao somente Stuart mais outros mais jovens foram integorrados e torturados no DOI - CODI , sob o AI 5, jovens que sonhavam com um Brasil melhor, menos censurado, menos violentado...

Enquanto isso nos exteriores os nossos intelectuais, musicos e artistas exilados produziam contra o regime, e EU nao poderia deixar de anexar a letra dessa grande canção de Geraldo Vandre que entre linhas criticou os anos escuros que o Brasil passou.
=>Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores

" Caminhando e Cantando e seguindo a canção Somos todos iguais braços dados ou não Nas escolas, nas ruas, campos, construções Caminhando e Cantando e seguindo a canção Vem, vamos embora que esperar não é saber Quem sabe faz a hora não espera acontecer Vem, vamos embora que esperar não é saber Quem sabe faz a hora não espera acontecer Pelos campos a fome em grandes plantações Pelas ruas marchando indecisos cordoes Ainda fazem da flor seu mais forte refrão E acreditam nas flores vencendo o canhão Há soldados armados, amados ou não Quase todos perdidos de armas na mão Nos quarteis lhes ensinam uma antiga lição De morrer pela pátria e viver sem razão Nas escolas, nas ruas, campos, construções Somos todos soldados armados ou não Caminhando e cantando e seguindo a canção Somos todos iguais braços dados ou não Os amores na mente, as flores no chão A certeza na frente, a historia na mão Caminhando e cantando e seguindo a canção Aprendendo e ensinando uma nova lição "

Nenhum comentário: