domingo, 12 de julho de 2009

50 Anos de Reinado





















































Ontem Roberto Carlos Braga completou 50 anos de carreira, o show aconteceu no Maracanã e teve como publico 70 mil fãns que cantaram e emocionaram o rei.

Nascido no Espirito Santo, na cidadizinha de Cachoeiro do Itapemirim filho do relojoeiro Robertino Braga e da costureira Laura Braga, Roberto iniciou sua carreira bem cedo .
Na metade dos anos cinquenta ele se muda para o Rio de Janeiro, onde mais tarde seria o grande sucesso das paradas de radios e tv's. Nos anos 60, Roberto Carlos insistiu em investir na música jovem da época, o rock, e em 1962 lançou "Splish Splash". Com o amigo Erasmo, Roberto compunha versões de hits do álbum e canções próprias como "Parei na Contramão", que se tornaram grandes sucessos. No ano seguinte, o cantor novamente esteve nas paradas de sucesso com o LP É Proibido Fumar, em que, além da faixa-título, destacou-se a canção "O Calhambeque". Assim nascia a Jovem Guarda que tinha o trio parada dura Roberto, Erasmo e Wanderleia. Contudo em 1967 o rei iniciou sua carreira solo com alguns grandes sucessos como "Por isso corro de mais" e " Como é grande o meu amor por vc", nos anos seguintes vinheram outras cançoes que marcaram como " As curvas da estrada de Santos" e "Canzone per te" [ musica que lhe deu o premio no festival italiano San Remo.
Apartir de 1970 o Rei definitivamente muda de estilo e passa para o lado Romantico e assim seguiu-se essa carreira que está presente na vida dos brasileiros, o rei tambem teve que superar perdas como a morte de Maria Rita sua esposa e por conta disso passou tempos longe dos palcos.

Atualmente o Rei se apresenta muito pouco, é costume apenas o especial de fim de ano, outros poucos espetaculos que não sao transmitidos.
Aqui em casa todo mundo gosta minha mãe gosta e eu aprendi a ser Fã com ela [ o rei foi o idolo da juventude dela e dos meus tios], dentre as mais de 500 cançoes algumas como "Emoçoes", Cafe da manhã, Cavalgada, Outra vez, Nossa Senhora, O portão, FOrça estranha, Desabafo, Proposta, Alem do horizonte, Cama e mesa, É preciso saber viver, Esqueça, Eu estou apaixonado por vc, Mulher de 40, Quando, Quero que tudo va para o inferno e outras que nao me recordo sao as que eu mais aprecio

Nenhum comentário: